TRATAMENTOS PARA ENGRAVIDAR

Duplo Estímulo
(DuoStim)

O DuoStim, ou a dupla estimulação da ovulação, é um dos protocolos de tratamento que pode ser utilizado durante o processo de reprodução assistida para aumentar as chances de gravidez.

As mulheres têm a capacidade de ovular tanto iniciando a estimulação da ovulação no período pós menstrual, quanto iniciando a estimulação da ovulação em um período pós ovulação.

Ou seja, em um único mês é possível realizar duas estimulações da ovulação e duas coletas de óvulos

Clínica Originare -  Duplo Estímulo (DuoStim)

Para quem é indicado?

A DuoStim é recomendada para mulheres:

  • Com baixa reserva ovariana;
  • Más-respondedoras - aquelas que se submetem ao tratamento de Fertilização In Vitro (FIV) mas acabam por desenvolver uma baixa quantidade de óvulos;
  • Pacientes que passarão por tratamento oncológico e, por isso, desejam realizar o congelamento de óvulos.
Clínica Originare - Duplo Estimulo

Como funciona?

O DuoStim consiste na realização de duas coletas de óvulos em um mesmo ciclo menstrual.

O primeiro estímulo acontece entre o primeiro e o terceiro dia da menstruação da paciente e é realizado através da utilização de medicações para estimulação da ovulação. Depois de, em média, 10 a 12 dias de medicação acontece a coleta de óvulos.

Cinco dias após a coleta, inicia-se uma nova estimulação da ovulação, que resultará em uma nova coleta de óvulos.

Os embriões resultantes do processo de fertilização in vitro são congelados e transferidos para o útero da mulher em um ciclo subsequente, que poderá ser natural ou após preparo endometrial com medicações.

Apesar de apresentar muitos benefícios para as mulheres que possuem dificuldades para engravidar, a realização do DuoStim deve ser indicada por um especialista em reprodução assistida após análise minuciosa do perfil e histórico da paciente.

Nota: A realização do tratamento não é garantia de gravidez, devido a fatores biológicos, físicos e individuais de cada paciente.