Tratamentos Originare

A Originare é uma clínica especializada em tratamentos de reprodução assistida. Muito mais do que oferecer serviço de qualidade, temos o propósito de transformar a jornada de nossos pacientes em uma experiência de acolhimento, através de uma medicina ética, segura e individualizada.

#NovoConceitoEmReproducaoHumana

Mãe e seu bebê
Embrião

Doenças que afetam
a fertilidade feminina

Ver maisSeta
Óvulo

Infertilidade
teste

Ver maisSeta
Espermatozoides

Doenças que afetam
a fertilidade masculina

Ver maisSeta
Espermatozoides

Exames para
avaliação da fertilidade

Ver maisSeta
Figura Feto

Tratamentos
complementares

Ver maisSeta

Doenças que afetam a fertilidade feminina

Embrião

Endometriose

A Endometriose é uma doença que atinge 1 em cada 10 mulheres em idade reprodutiva, sendo o principal fator de infertilidade feminina. O diagnóstico da doença é um desafio e por isso, requer avaliação especializada.

Embrião

Hidrossalpinge

A hidrossalpinge atinge as tubas uterinas e é responsável por cerca de 30% dos casos de infertilidade feminina.

Embrião

Síndrome dos
Ovários Policísticos

Uma das condições clínicas mais comuns entre as disfunções endócrinas que atingem mulheres em idade reprodutiva.

Embrião

Miomas e Pólipos Uterinos

Os miomas uterinos são tumores benignos muito comuns, originados da multiplicação anormal de células do miométrio (parede do útero), sob influência de diferentes estímulos genéticos e hormonais.

Embrião

Adenomiose

Responsável por atingir de 20% a 35% das mulheres em idade reprodutiva, é caracterizada pela presença de tecido endometrial na camada muscular do útero.

Embrião

Malformações Uterinas

As malformações uterinas ou anomalias congênitas, é resultante do defeito ou fusão dos ductos de Müller durante o processo de desenvolvimento intrauterino. Ou seja, a mulher já nasce com a malformação no útero.

Embrião

Doença Inflamatória Pélvica

A Doença Inflamatória Pélvica é uma infecção dos órgãos reprodutores (colo do útero, útero, tubas uterinas e ovários).

Infertilidade

Óvulo

Abortos de Repetição
e Falha de Implantação

A idade da mulher esta diretamente relacionada a fertilidade e, por isso, as alterações cromossômicas embrionárias, geralmente relacionadas a idade, estão entre as principais causas de aborto.

Óvulo

Reserva Ovariana

Idade e fertilidade caminham juntas. A baixa reserva ovariana é uma situação onde a mulher responde com poucos óvulos ao processo de estimulação ovariana.

Óvulo

Tratamentos
para casais homoafetivos

Muitos casais possuem o desejo de ter filhos e, através das técnicas de reprodução assistida, isso é possível. As técnicas indicadas são: inseminação artificial, fertilização in vitro, doação de óvulos e útero de substituição.

Doenças que afetam a fertilidade masculina

Espermatozoides

Varicocele

Caracterizada pela dilatação das veias dos testículos, está presente em 25% dos homens com alterações do espermograma, sendo a principal causa corrigível de infertilidade.

Espermatozoides

Alterações hormonais

A fertilidade masculina pode ser afetada devido a problemas hormonais, dificultando a produção de testosterona e espermatozoides, cerca de 40% dos casos de infertilidade estão relacionados ao homem.

Espermatozoides

Azoospermia

Uma das doenças mais preocupantes que causam a infertilidade, atinge cerca de 2% da população masculina e se manifesta com a ausência de espermatozoides no sêmen.

Espermatozoides

Infecções do trato
genital masculino

São causas potencialmente tratáveis de infertilidade masculina, podendo estar envolvidas em aproximadamente 15% dos casos.

Exames para avaliação da fertilidade

Espermatozoides

Histerossalpingografia

Realizado para identificar a infertilidade feminina, possibilita a visualização completa da cavidade uterina e das tubas uterinas.

Espermatozoides

Espermograma

O Espermograma é o principal exame na avaliação da infertilidade masculina, que é responsável por aproximadamente 40% dos casos de infertilidade conjugal.

Espermatozoides

Fragmentação do
DNA Espermático

A fragmentação de DNA espermático é uma das técnicas mais modernas de avaliação de infertilidade masculina. O DNA espermático representa 50% do DNA que formará o embrião, e os outros 50% são do óvulo da mulher.

Espermatozoides

Histeroscopia

A avaliação da cavidade uterina é muito importante para todo casal que está tentando engravidar naturalmente ou através de um tratamento de reprodução assistida.

Tratamentos complementares

Figura Feto

Congelamento de Óvulos,
Espermatozoides e Embriões

Congelamento de Óvulos, Espermatozoides e Embriões é indicado para pacientes com desejo reprodutivo, mas que por algum motivo desejam postergar essa decisão.

Figura Feto

Diagnóstico Genético
Pré-Implantacional
e Biópsia Embrionária

A Biópsia Embrionária é um exame realizado nos embriões formados durante um tratamento de Fertilização In Vitro (FIV), com o objetivo de identificar possíveis alterações genéticas, antes da transferência embrionária.

Figura Feto

Oncofertilidade

Consiste na preservação da fertilidade de pacientes oncológicos em idade reprodutiva através do congelamento de óvulos, espermatozóides ou embriões.

Figura Feto

Reversão de laqueadura

Procedimento de recanalização das tubas uterinas, que objetiva recuperar a fertilidade de mulheres que realizaram a laqueadura anteriormente.

Figura Feto

Videolaparoscopia

Técnica cirúrgica minimamente invasiva que permite a visualização e diagnóstico de doenças que acometem a região pélvica e abdominal.

Figura Feto

Histeroscopia Cirúrgica

Procedimento para remoção de pólipos e miomas ou para remover aderências e corrigir alterações da cavidade uterina da paciente.

Figura Feto

Reversão de Vasectomia

Técnica cirúrgica para reparar a obstrução realizada pelo procedimento de vasectomia a fim de recuperar a fertilidade do paciente.

Figura Feto

Varicocelectomia

Procedimento cirúrgico que serve para corrigir a doença de Varicocele nos homens em que há prejuízo à saúde reprodutiva.

Figura Feto

Pesa e Mesa

Técnicas utilizadas para a obtenção de espermatozoides em homens portadores da condição Azoospermia obstrutiva.

Figura Feto

TESE e Micro-TESE

Procedimentos que servem para coletar espermatozóides diretamente dos testículos de homens diagnosticados com azoospermia não obstrutiva.