TRATAMENTOS PARA ENGRAVIDAR

Tratamentos para casais homoafetivos

Muitos casais possuem o desejo de ter filhos e, através das técnicas de reprodução assistida, isso é possível.

Os casais homoafetivos que desejam ter filhos devem procurar uma clínica de reprodução humana para realizar um tratamento.

Coração

Casais homoafetivos femininos

Os casais homoafetivos femininos podem realizar dois tipos de tratamentos, sendo: inseminação artificial e a fertilização in vitro. Ambos tratamentos devem ser feitos com um doador anônimo de sêmen, disponíveis em bancos nacionais e internacionais, seguindo sempre a recomendação médica.

Inseminação Artificial

A Inseminação Artificial é considerada um tratamento de baixa complexidade onde os espermatozoides são inseridos diretamente no interior do útero de uma das parceiras.

Neste tratamento, essa parceira é submetida ao processo de indução da ovulação, acompanhado com ultrassonografias transvaginais seriadas, antes

Clique aqui para conhecer mais detalhes da Inseminação Artificial. Clique para mais informações

Fertilização In Vitro (FIV)

Na fertilização in vitro, o óvulo de uma das parceiras é fertilizado em laboratório com os espermatozoides do sêmen de um doador. Em seguida, os embriões resultantes da fertilização são implantados no útero de uma das parceiras, permitindo que ambas participem do processo de concepção, caso seja vontade do casal.

Ou seja, uma das parceiras passa pelo processo de estimulação ovariana, indução da ovulação e coleta de óvulos.

Os embriões fertilizados podem ser transferidos ao útero dessa paciente, ou da parceira. A mulher que recebe os embriões realiza o preparo do endométrio.

Clique aqui para conhecer mais detalhes da FIV. Seta

Casais homoafetivos masculinos

Quando o casal homoafetivo é composto por dois homens, a Fertilização In Vitro com doação de óvulos e útero de substituição é o tratamento indicado.

Numeral um

O casal deve escolher uma doadora anônima de óvulos baseados nas informações que devem considerar características físicas, tipagem sanguínea e demais exames.

Numeral dois

A segunda etapa consiste na coleta de espermatozoides de um dos parceiros para realização da Fertilização In Vitro, onde os óvulos doados anonimamente são fertilizados pelos gametas masculinos.

Numeral três

Para que a concepção seja possível, os embriões formados são transferidos ao útero de uma parente de até 4º grau. Essa etapa é chamada de útero de substituição, e você pode conferir mais informações sobre ela clicando aqui.

máscara video